Páginas

26 novembro 2013

Frases Clarice Lispector

 
 
 
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.



Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.


Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.

Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.

...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.


(...) a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais(...)


Aqui hoje trouxe um pouco, são as minhas favoritas depois eu coloco mais


3 comentários:

  1. Eu amo a Clarice, as frases são sempre lindas!!!

    Beijos;*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  2. A Clarice sempre arrasando !
    Adorei aqui, beijins
    --->http://a-titudesimperfeitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Clarice é tuuuuuuuuuuudo de bom!!

    ResponderExcluir