Páginas

01 janeiro 2012

A História de como surgiu o Fika Aqui





A história do Fika Aqui começou muito antes acho que por algum motivo tudo isso aconteceu em 15/02/1995 eu conheci uma grande amiga, uma verdadeira amiga com quem sorri e cresci as vezes chorei aos ombros dela nossa amizade durou muitos anos enfrentamos inveja, ciúmes e até brigas porém continuamos firmes até 1o/10/2010 Minha melhor amiga e cumadre faleceu... Como Assim? Minha amiga tinha sido mãe a dois anos antes de duas lindas meninas que receberam o nome parecido com o meu Alinny Cristina e Alenne Cristiane (meu nome é Aline) Ela sempre dizia que eu era a única pessoa que conseguia fazer ela esquecer de seus problemas faltava exatamente um mês para meu aniversário ela que a pouco tempo tinha ido morar na Bahia vinha em seu carro para São Paulo começar a se preparar para o meu aniversário um dia antes ela me ligou e brincou:

- vou no dia 10-10-10 quem sabe eu não tenha sorte.

Pois foi no dia 10/10/2010 que a minha vida mudou ela vinha para São Paulo quando o caminhão que vinha na contra-mão pegou o carro dela em cheio minhas afilhadas faleceram na hora Diesa ficou desacordada e foi para o hospital. Quando a mãe dela me ligou falando eu entrei em choque desmaiei fiquei fora de mim e depois fui correndo para o hospital ao chegar os pais dela estavam na recepção e a mãe dela foi logo falando:

- Aline ela vai nos deixar corre e vai vê-la ela precisa falar com você.

Entrei no quarto minha melhor amiga estava totalmente machucada e ferida minha melhor amiga estava pronta para morrer sem forças olhou para mim e me disse:

- Você é minha irmã

Pedi para ela não falar nada para não prejudica-la

- Aline, cuida do meu funeral e do das minhas bonecas porque eu hoje mesmo irei embora.

Eu chorei e fui sair do quarto ela simplesmente virou para mim com lágrimas no rosto e me disse:

- Fica Aqui ( Frase que mais fez eu chorar em toda a minha vida).

Fiquei com ela durante a tarde quando foi a noite ela faleceu e meu coração ficou de luto porém eu fiz o funeral dela e o das meninas era difícil para mim ter que acompanhar tudo mas foi o pedido dela e eu aceitei.

O tempo passou e eu não conseguia esquece-la todos os dias minha vida era difícil não podia ficar sozinha que chorava então decidi criar um outro blog para eu poder postar coisas para ela então criei o Esperamos Vsê. Porque significava que eu ainda esperava por ela um tempo se passou a Krislaynne virou dona do blog comigo ( eu nem conhecia a Kris ela mora em outro Estado mas um amigo online em comum Renato do RCN Informática nos apresentou fiquei dois meses tentando falar com ela mas não conseguia até que consegui e decidi que ela seria dona comigo) um dia tirando fotos lembrei que a ultima palavra que Diesa me disse foi Fica Aqui então rapidamente entrei no Blogspot e tentei colocar fica aqui porém já tinha então coloquei fika aqui Diesa sempre dizia que o K poderia substituir tranquilamente o cá. O tempo passou foi entrando autoras mas não permaneceram porém eu era moderadora da comunidade da Belly e um dia ela entrou no meu msn pedindo dicas para montar um blog ela precisava de um blog e eu precisava de uma blogueira com as qualidades dela o tempo passou e o fica aqui ajudou ela a torna-se uma grande blogueira e por méritos entrou para a Terceira vaga de Dona E hoje temos a Amanda e Taíse nossas autoras que nos ajudam muito.

Cada vez que posto algo é como se fosse uma conversa entre mim e Diesa..


Diesa o Fika Aqui é seu....

" O Amor é como o vento, você não consegue vê-lo mas consegue senti-lo" 

7 comentários:

  1. mossa gostei vei Lina serio mesmo eu tbm faço parte dele eu tenhu certeza disso ei aline o q eu posso te falarr e q se vc precisar de minha ajudar pode contar comigo sempre pode me ligarr que estarei a disposição abraçoo adoro vc d+ minha melhorr !!

    ResponderExcluir
  2. Quando vc me perguntou sob a historia, achei que fosse a historia que deise tinha mostrado lá em seu 1° poste. Depois começamos a conversar então me distrai e só pude conferir os demais posts agora!
    É emocionante e triste saber sob a verdadeira origem do blog.
    Poxa lina, sinto muito, muito mesmo pela tragédia, por sua perca...
    Espero poder continuar fazendo parte desse elo de amor, fidelidade, superação, irmandade...
    Amigos hoje em dia se conta nos dedos da mão!
    Que triste saber que ela se foi, ela esta olhando por vc lina, e permanece viva em seu coração isso é o que importa...
    Um abraço Forte!
    fik em paz...

    ResponderExcluir
  3. Nossa quando eu li essa historia ,não sabia se chorava ou ficava alegre, chorava por ser uma historia de perda , e alegre por lina aguiar ser uma guereira , ela lembou de toda a historia e quis compartilhar seu sofrimento com nós e isso tonar Lina uma guerreira Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Ei Lina cada da que passa eu a adimiro cada vez mais obrigado por vc existir ,amiga qualquer coisa estou ai sempre para te ajudar ta ok !

    ResponderExcluir
  5. Meu Line eu me lembro como se fosse hoje Aline e você ainda estava querendo excluir o blog nem vou te falar nada bobo ow ainda bem que eu tava perto de vc para te aconselhar , no cara eu fiz ao maximo para este blog ser reconhecidoo e conserteza estou vendo o resultado ufaa rsrsr
    Ass: seu migão Renato Costa abraçãoo!!

    ResponderExcluir
  6. Todos vcs aki são uma familia pra mim !

    ResponderExcluir
  7. Isso me lembrou algo Lindo nessa historia, Saudades, e a saudades me lembram As Estrelas...

    As estrelas estão dentro do universo
    Assim como um neuronio dentro do cérebro
    Cada neuronio com uma informação
    E cada estrela com um brilho de Emoção

    Um brilho no olhar
    é uma estrela a refletir
    Uma estrela interna
    A se ver e sentir

    A piscadinha no céu
    é uma memoria a passar
    Como um pensamento a lembrar

    A mente e o universo
    tende a se completar
    Como em sua memoria o Fika aqui...

    Pois aqui é o seu Lugar>> ♥

    Cz

    ResponderExcluir