Páginas

26 novembro 2011

Melancolia

http://s3prod.weheartit.netdna-cdn.com/images/5621776/tumblr_ldnb7n1PHn1qc1mjpo1_400_large.png?1292712703

Este poema representa um pouco do que eu estou sentindo neste momento....
Sinto uma melancolia que me empurra ao poema.
Uma força motriz,
invisível,
porém sentida.

Os versos brotam da melancolia da vida,
da saudade,
de um momento de descanso;
ou de cansaço.
Somente quando inevitável, é que de quando em quando eu faço
um poema.

Vida serena,
que segue.

O poema é interrupção,
coisa inútil
e leve.
Coisa útil
e entregue,
do poeta ao mundo,
em um segundo,
ou em horas.
Deus sabe como custam os poemas
a sair da cabeça
e tingir o papel.

Melancolia.

Desta palavra tão vazia
e cheia de sensações incertas
é que nasce minha poesia
e deságua em mim o poeta.

0 comentários:

Postar um comentário