Páginas

12 novembro 2011

Harry Potter


 Para quem é apaixonado por Harry Potter, 




Harry viveu, desde bebê, na casa dos tios trouxas, porque ficou órfão quando seus pais perderam uma batalha com o bruxo mais temido de todas os tempos. Aliás, os Potter foram magos lendários e por isso Harry passa boa parte da história tentando provar que não é apenas um nome famoso. Só aos 11 anos, quando ele recebe uma carta confirmando sua matrícula na escola de feiticeiros, é que o menino descobre que tem poderes. Até então, ele se considerava um garoto como outro qualquer...



Segundo livro da saga do atrapalhado aprendiz de feiticeiro. Desta vez, terríveis perigos rondam o Colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Harry e seu amigo Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.



Terceiro volume da saga. O terceiro ano no colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria não vai ser nada fácil para Harry Potter e seus amigos. Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Estarão mesmo bem protegidos?


Quarto volume da saga. Harry Potter, agora com 14 anos, já é um bruxo adolescente. E terá que enfrentar muitos perigos em seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lord Voldemort irá recrutar seus antigos aliados e parceiros do mal para voltar a dominar o mundo dos bruxos. Potter terá que ajudar a impedi-lo e, ainda, resolver outro espinhoso problema: conquistar o coração de Cho Chang, uma bela jogadora de quadribol.



Finalmente Rowling presenteia os fãs com “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Os fãs ficaram muito tensos e com o coração nas mãos. A razão é óbvia: A volta do arquivilão Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte. Indubitavelmente a morte de um amigo de escola e as lições de como tolerar dor insuportável não são elementos comuns de uma estória para crianças. Porém são uma realidade caraterizada pelo rito de passagem. “Harry Potter e a Ordem da Fênix” está mais complexo e consegue prender o leitor com desenvolvimento dos personagens a sua trama assim como nos episódios anteriores. Potter já é um adolescente e os poucos vai amadurecendo; Hogwarts se transforma em um pesadelo. A narrativa é caracterizada por um clima tenso e conturbado. As vitórias não são meras sorte ou acaso e se baseiam em iniciativas audaciosas do próprio Potter e seus amigos.




Harry Potter e o Enigma do Príncipe traz a história de seu sexto ano na escola de magia de Hogwarts. Em meio à batalha entre o bem e o mal, o poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia e a luta contra Voldemort não está indo bem. Ron procura por nomes familiares nas páginas do obituário do Profeta Diário. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas. Os gêmeos Weasley ampliam seus negócios. Adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda do misterioso príncipe. Em Hogwarts, Harry procurará pela verdadeira e completa história do menino que se tornou Lord Voldemort - e assim, descobrirá o que pode ser sua única vulnerabilidade.



Último Livro da Série ( e na minha opnião o melhor) mostra a que fim chega a grande história de sucesso que foi o desenrolar por seis livros da história do bruxinho Harry Potter na sua épica batalha contra o senhor das trevas "Lord Voldemort". Então façam suas apostas, Harry morrrerá ou não na batalha final????


Fonte: livrariamovel.blogspot.com


0 comentários:

Postar um comentário