Páginas

12 março 2012

Ah! Chapinha



Olá pessoas lindas e maravilhosas...
Hoje vou falar sobre a chapinha e falar um pouco sobre os danos deste acessório que não pode faltar
para Mulheres a chapinha é algo muito utilizado hoje em dia tanto para ter o cabelo liso quanto para ter ele enrolado.
Mas será que ela prejudica  muito nossos cabelos?
Isso é o que vamos descobrir!
Durante um mês no meu salão reparei alguns tipos de cabelos e agora vou explicar:

Pessoas que usam chapinha sem escovar o cabelo: São as pessoas que mais tem os cabelos danificados com: quebra dos fios, queda de cabelo, perca de queratina. A chapinha não é recomendada para usar sozinha até porque todo o calor dela é prejudicial ao nossos cabelos.
Pessoas que usam chapinha para fazer cachos no cabelo: Se por acaso você é uma dessas considere seu cabelo totalmente danificado quando vamos fazer cachos com chapinha temos que dar uma parada de leve na chapinha isso faz com que aonde ela pare automaticamente fique danificado repare que aonde fica os cachos fica meio seco isso acontece porque todo o calor da chapinha é absorvido pelos fios.
Pessoas que alisam a Franja: Acontece a mesma coisa que o anterior.

O que fazer para recuperar meu cabelo?

Esta é  a pergunta mais frequente que eu escuto no salão e acredite o barato sai caro.

Hidratação Profunda: A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.
Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.
Cauterização: cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.
A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
Reconstrução: Os cabelos estão constantemente expostos a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento, a poluição, o vento e os raios solares também danificam as madeixas. Não há como escapar dos vilões que estragam os fios e quando os danos provocados por eles são muito grandes, até mesmo os produtos mais específicos parecem não dar conta de acabar com aquele aspecto horroroso de palha e deixar os cabelos bonitos e sedosos novamente.

Deixo uma dica




6 comentários:

  1. Hoy lindona, muito obrigada pelo carinho *-*
    eu vou fazer sim tutoriais ensinando coisas básicas de desenho, enquanto isso vocÊ pode ir vendo um guia do Inkscape que garanto que irá te ajudar:

    http://www.trechyteen.com/2012/03/guia-do-inkscape-aprenda-usar-o.html

    ResponderExcluir
  2. ameii as dicas *---* , eu não uso muito chapinha, meu cabelo é liso, uso mais quando vou para alguma festa.

    www.themagicteen.com

    ResponderExcluir
  3. Não uso muito a chapinha com medo dos danos.
    Mas as vezes não tem jeito né?!
    rsrs

    http://conectadas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. haha' amei as dicas, mas eu tenho cabelo liso então não uso chapinha, só de vez em quando, tipo quando vou sair, faço escova e chapinha (:
    Estou te seguindo de volta, amei o blog
    Beijos. Sâmiinha
    http://thingsteen-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que blog lindo amor! *-*



    http://fugindodarotina.com/

    ResponderExcluir