Ola galera tudo ok? Nos últimos anos, João Emanuel Carneiro, considerado o atual maior autor de novelas no Brasil, criou vilãs que ficaram na memória dos telespectadores. Elas são loiras, loucas e megeras de primeira linha. Relembre-as:
Bárbara (Giovanna Antonelli) de “Da Cor do Pecado” (2004)
Dissimula, muito perigosa e interpretada por Giovanna Antonelli, Bárbara, de “Da Cor do Pecado”, abriu o rol das grandes vilãs de Carneiro. A loira era dissimulada, manipuladora e fazia de tudo para acabar com a felicidade de Preta (Taís Araújo). A megera acabou ficando louca e chegou a ser abandonada em um lixão por Toni (Guilherme Weber), seu comparsa. Aliás, o lixão é uma das marcas de JEC, que acredita que o ambiente imundo é o inferno de uma novela. No final da trama, Bárbara se joga de um precipício e morre.
Leona (Carolina Dieckmann) de “Cobras & Lagartos” (2006)
Com a moral lá em cima, João Emanuel Carneiro escreveu em 2006 sua segunda novela na Globo, “Cobras & Lagartos”. A trama repetiu algumas fórmulas do autor e consagrou a vilã Leona, interpretada por Carolina Dieckmann. A personagem, famosa por suas frases irônicas, caiu no gosto popular. O figurino da personagem, em sua maioria na cor branca, fez sucesso entre as telespectadoras da novela, assim como seu cabelo descolorido. O final da personagem também foi trágico: Leona morreu na explosão da Luxus, cenário principal da trama.
Flora (Patrícia Pillar) de “A Favorita” (2008)
“A Favorita” marcou a estreia de Carneiro no horário das 21h e inovou ao trazer uma vilã oculta, que só teria sua verdadeira identidade revelada no segundo mês de exibição. No passado, Flora (Patrícia Pillar) matou o marido de Donatela (Cláudia Raia), sua melhor amiga, e volta para tentar roubar a fortuna da ricaça. A vilã se revela a assassina da história e passa a infernizar a família de sua rival. Debochada e irônica, a loira fez sucesso entre o público da trama e foi considerada uma das maiores vilãs da história da teledramaturgia. Assim como Bárbara e Leona, Flora também teve surtos e passou o resto de sua vida na cadeia, se apresentando para as colegas de cela como Donatela, de quem sempre teve inveja.
Carminha (Adriana Esteves) de “Avenida Brasil” (2012)
Aclamada pela crítica e pelo público, Adriana Esteves deu vida à vilã Carminha de “Avenida Brasil”. A megera tentou destruir a vida de sua enteada Rita (Mel Maia) e enriqueceu após se casar com Tufão (Murilo Benício). A vida boa da bandida, no entanto, foi ameaçada pela volta da enteada, interpretada na fase adulta por Débora Falabella. A vilã viveu momentos memoráveis, mas, ao contrário de Flora, teve momentos em que se mostrou uma pessoa boa e deu ‘explicações’ para todas as maldades cometidas. No final, Carminha foi perdoada por Nina, mas acabou louca no lixão da trama, recebendo os cuidados de Mãe Lucinda.
Quem será a próxima?
João Emanuel Carneiro já vem desenvolvendo a história de sua próxima novela na Globo, prevista para 2015. O autor, claro, ainda não confirmou sua próxima vilã, mas as atrizes Regina Duarte, Dira Paes, Débora Falabella e Marjorie Estiano estão na mira do autor para o time principal da trama. O que se sabe é que a próxima megera será inimiga de uma pessoa da sua própria família.
0 comentários:
Postar um comentário